12 Exercícios para Perder Peso: Simples e Infalíveis :)

By | 17/10/2017

Oportunidades em Educação Física

Apostila Educação Física Concursos
Cursos Online na Área de Educação Física


Introdução: Exercícios para perder peso

Se você está procurando exercícios para perder peso para queimar calorias e eliminar o excesso de gordurinhas do corpo para desfilar na praia e usar roupas justas, nós vamos te mostrar como fazer exercício para emagrecer, saiba que existem vários exercícios físicos para emagrecer que você pode realizar e, com empenho, obter o resultado desejado.

Calorias e exercícios para perder peso

O número específico de calorias que você pode eliminar durante o exercícios físicos para emagrecer depende de alguns fatores como o peso, o índice de massa corporal, a idade, o tipo de exercício físico e até mesmo a genética. O corpo de cada pessoa funciona com um metabolismo diferente e isso influencia o quanto um exercício pode ajudar no emagrecimento.

Mas existem exercícios para perder peso que são infalíveis e simples, que você pode começar a fazer agora mesmo. Saiba quais são eles e quantas calorias você pode perder com cada exercício para emagrecer.

Exercícios para emagrecer em casa

Exercícios para perder peso: conheça alguns exercícios para emagrecer em casa

Leia também → 8 Dicas para Correr

Pular corda

Poucos exercícios queimam tantas calorias como pular corda. É possível eliminar até 1300 calorias por hora realizando a atividade intensivamente. Durante o exercício, o impacto de cada salto é absorvido por ambas as pernas, o que faz com que pular corda lesione menos os joelhos que a corrida. Pular corda vai fazer você perder peso rápido em casa, criar agilidade, aumentar a densidade óssea e até intensificar a função cognitiva do seu cérebro.

Leia também >> Os melhores exercícios para pernas e glúteos

Subir escadas correndo

Um exercício prático e eficaz para queimar calorias e ficar magra. Subir escadas correndo é um movimento pliométrico (movimentos rápidos de contração dos músculos) onde você irá trabalhar contra a gravidade, perder peso e tonificar as pernas eliminando 810 calorias por hora. Um exercício para eliminar a barriga que também traz benefícios cardiovasculares para o coração e pulmões.

Exercícios para perder peso rápido

Burpee

O burpee trabalha várias partes do corpo sem precisar de nenhum equipamento essencialmente. Chega a queimar até 300 calorias em 30 minutos. É um ótimo exercício que associa algumas práticas do crossfit e ajuda a firmar os músculos, envolvendo articulações e a força do corpo. O burpee aumenta o metabolismo e é um aliado poderoso para quem quer perder peso. Para iniciar no burpee é importante ter uma orientação direcionada de um profissional para realizar alguns exercícios em casa.

Assista o Vídeo com exemplos de exercícios Burppe:

Leis também >> Treino de ombro: 10 exercícios para ombro

Método Tábata

É um método criado pelo pesquisador japonês Izumi Tabata que consiste em um treino de alta intensidade em intervalos curtos. Um exercício famoso entre as blogueiras fitness, como Gabriela Pugliesi, para secar a gordura de forma rápida. A promessa é emagrecer em 4 minutos de treinamento o equivalente a 40 minutos de corrida! Um gasto de aproximadamente 900 calorias por hora.

Assista o vídeo com exemplos de exercícios Tabata:

⇒ Melhore sua forma física em 17 dias!

Ginástica para emagrecer

Power Yoga

A Yoga está se tornando uma das atividades mais populares para auto-aperfeiçoamento e melhorar a saúde em geral. O Power Yoga é uma prática vinyasa fitness. Os alunos sincronizam o movimento do exercício com a respiração, promovendo a melhora de flexibilidade, postura e força muscular. Uma aula de Power Yoga pode queimar até 360 calorias. É um exercício que irá fazer você perder peso, definir contornos corporais e aumentar a flexibilidade.

Zumba

Zumba é um programa fitness que mistura ritmos e coreografias latinas com movimentos aeróbicos e trabalha os músculos de forma localizada. Os treinos são de muita resistência para intensificar a queima máxima de calorias e tonificar o corpo. Cada aula de uma hora pode fazer você perder 800 calorias e acabar emagrecendo com muita diversão sem precisar de aparelhos complexos.

Ballet fitness

Uma aula de ginástica animada que poderá eliminar até 1500 calorias em um nível avançado. O ballet fitness combina os passos do ballet clássico com flexões, agachamentos e abdominais que trabalham a postura e melhoram o tônus muscular. Você tem um gasto calórico enorme e perde muito peso com esses exercícios aeróbicos e anaeróbios, ficando com uma cintura de dar inveja.

Exercícios aeróbicos de alto impacto

São exercícios aeróbicos que você pode fazer com bolas, halteres, pesos, step e outros equipamentos simples de ginástica livre de forma intensa e dedicada. Irá fortalecer as articulações e estimular todos os músculos envolvidos no exercício, o que ajuda a firmar o corpo durante o emagrecimento. Dependendo da intensidade, uma aula de exercícios aeróbicos pesados pode eliminar cerca de 660 calorias e queimar a gordura localizada.

Outros Exercícios que emagrecem

Exercícios para perder peso: outros exercícios que emagrecem

Taekwondo

Com 1 hora de exercícios com Taekwondo você consegue eliminar 930 caloria! O taekwondo é uma arte marcial e um esporte nacional da Coréia do Sul. É famoso pelo emprego de técnicas de chutes e envolve exercícios de fortalecimento e alongamentos, desenvolvendo resistência através de vários movimentos. Uma atividade física de grande força anaeróbica, especialmente nas pernas e quadris, que vai ajudar a eliminar gordura e perder peso.

Natação

Nadar é uma atividade física que não é muito pesada e queima por volta de 890 calorias por hora. Você pode realizar vários tipos de exercícios aeróbicos na água e definir a musculatura. A natação é um exercício que emagrece e define a linha da cintura sem qualquer dano nos joelhos ou tornozelos. Nadar seca a barriga e o corpo ganha uma boa massa muscular.

Basquete

O basquete é um dos exercícios físicos para emagrecer rápido e manter a forma mais dinâmico e divertido. Ele ajuda a queimar a gordura, promove a saúde cardiovascular e aumenta a confiança individual. Seja treinando individualmente ou em equipe, você irá emagrecer e eliminar 700 calorias em uma partida que dure ao menos uma hora, além de fortalecer e firmar os músculos das pernas, braços e abdômen.

Kickboxing

São inúmeros os benefícios de se fazer um treino de kickboxing. Você aprende autodefesa, aumenta o condicionamento físico e envolve todo o corpo com movimentos de boxe, Muay Thai e exercícios aeróbicos. Os exercícios fortalecem os braços, ombros, pernas e glúteos. Em uma aula você pode perder até 750 calorias, emagrecer rápido e esculpir o corpo rapidamente.

Cuidados com exercícios para perder peso

A hidratação durante a realização dos exercícios físicos também é um fator importante para você conseguir resistir aos treinos mais intensos e repor a água do corpo.

Leia também >> Exercícios para perder barriga rapidamente

Lembre-se: você só irá reduzir o peso se consumir menos calorias do que você queima. Além de investir em uma rotina de exercícios para emagrecer, corte alimentos gordurosos e mantenha uma dieta saudável e equilibrada. Para perder 1kg você precisa eliminar cerca de 7700 calorias.

Referência dos dados calóricos do texto: http://www.businessinsider.com/exercises-burn-most-calories-2016-10/

  • 148
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − catorze =