Os principais Vícios Posturais: melhore sua postura ✅

By | dezembro 28, 2017

Introdução: Principais Vícios Posturais

Você sabe a melhor postura para trabalhar? Você sabe qual a melhor postura para estudar? Você sabe qual a melhor postura para dormir? Nesse artigo vamos te mostrar como superar os principais vícios posturais com dicas simples e preciosas para melhorar sua postura e qualidade de vida.

Vícios posturais no Trabalho

É muito comum vê erros graves de postura no trabalho, especialmente para quem usa o computador ou Notebook para trabalhar.

A melhor postura para trabalhar

Basicamente, para melhorar sua postura no trabalho, você deve ter todas as suas ferramentas de trabalho bem perto de você, se vai usar o computar, ele deve estar em uma posição que deixe sua coluna vertebral ereta, o teclado deve ficar bem próximo ao corpo e em uma posição que você não precise ficar com os braços levantados ou suspensos, os braços devem ficar apoiados na mesa ou nos braços da cadeira e os pés devem sempre ficar apoiados no chão.

Principais Vícios Posturas: a melhor postura para trabalhar

Evite o uso de Notebooks ou Laptops no trabalho

Notebooks e Laptops possuem a tela baixa e teclado pequeno, o que te faz inclinar a cabeça para baixo para olhar para tela e te deixa sem apoio para digitar. Caso você só tenha um Notebook ou Laptop no trabalho, use um suporte para Notebooks chamado de “UpTable”, que levanta a tela do Notebook ou Laptop e permite uma postura melhor, mais ereta da coluna vertebral.

Vícios Posturais: a melhor postura para trabalha - UpTable

UpTable: suporte para Notebook

Veja também ⇒ As Lesões por Esforço Repetitivo

A melhor postura para estudar

As mesmas orientação que servem para quem trabalha, servem para quem estuda.

Não estude deitado, para estudar sentado, mantenha a coluna ereta e os braços apoiados na mesa. Ao usar o computador para estudar, mantenha coluna ereta, a tela do computador na altura da sua cabeça, braços apoiados na mesa ou nos braços da cadeira e pés apoiados no chão.

Não tem mistério para manter uma boa postura para estudar. Siga as dicas e bons estudos.

Leia também >> Como fazer exercícios em casa: 7 exercícios para iniciantes

NOSSO CANAL E WHATSAPP

Canal Dicas Educação Física

WhatsApp Dicas Educação Física

Oportunidades em Educação Física

Apostila Educação Física Concursos
Cursos Online na Área de Educação Física

Qual a melhor mesa para computador?

A melhor mesa para computador é aquela que permita que o monitor fique na altura da cabeça e que o teclado fique numa posição próxima ao corpo em que os braços não precisem ficar levantados ou suspensos.

Principais Vícios Posturais: Melhor Postura par Dormir

A melhor postura para dormir é de lado ou decúbito lateral, porém não deixe um joelho por cima do outro, o ideal é por uma almofada entre as pernas para permitir uma boa boa circulação sanguínea.

Outra postura aceitável para dormir é de barriga para cima ou decúbito dorsal, porém você deve usar um travesseiro baixo, que apenas sustente sua cabeça numa posição ereta da coluna vertebral. Um travesseiro muito alto inclinará demais sua cabeça para cima do seu corpo e, consequentemente, sua coluna vertebral ficará desalinhada.

NÃO durma de bruços ou decúbito ventral! Para dormir de barriga para baixo você precisará virar a cabeça para o lado e, consequentemente, virar, torcer a coluna vertebral e ficar numa má postura.

Leia também >> 12 Exercícios para perder peso: simples e infalíveis

Qual melhor colchão para dormir?

O seu colchão deve ter características que te permitam ficar com a coluna ereta, ou seja, não pode ser nem mole demais nem duro demais. Gire seu colchão, mudando ele de lado pelo menor uma vez por mês. Isso ajuda o colchão a ter uma vida útil maior e uma postura melhor por mais tempo.

Principais Vícios Posturais: a melhor postura para dormir

Conteúdos de Educação Física Escolar

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Da mesma forma que o colchão, o melhor travesseiro é aquele que mantêm sua coluna vertebral numa posição alinhada, reta. Os travesseiros também possuem vida útil, assim que ele não estiver mais cumprindo a missão de manter uma coluna ereta, é hora de trocar.

DICAS EDUCAÇÃO FÍSICA: Deite de lado na cama e peça para uma outra pessoa olhar se sua coluna está alinhada, reta. Se a coluna estiver alinhada, ok, seu colchão está bom. Se sua coluna estiver torta, é hora de trocar de colchão.

Bônus: Vídeo Desvio Posturais

Confira esse ótimo vídeo do Canal TV Pro-Rim – Canal Web.

  • 104
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =