NOVAS REGRAS DO FUTEBOL 2019 COMPLETO

By | June 10, 2019

TODAS AS NOVAS REGRAS DO FUTEBOL 2019

A International Football Association Board (IFAB) realizou a sua 133ª Assembleia Geral Anual em Aberdeen, na Escócia e discutiu as mudanças nas regras do Futebol 2019. A reunião contou com a presença de representantes da FIFA. As discussões sobre as novas regras do Futebol 2019 foram em várias áreas destinadas do jogo, afim de melhorar as regras para o benefício do Futebol, bem como foi feita uma avaliação do uso do árbitro de vídeo (VARs).

As novas regras entraram em vigor oficialmente a partir de 1º de junho de 2019 em todo mundo.

1 – SOBRE BOLA NA MÃO

Sobre a “Bola na Mão”, ou seja, aquele toque na mão involuntário, ele não será mais permitido nos seguintes casos:

  • Quando interromper uma assistência, ou seja, um passe em um possível lance de gol;
  • Quando interromper uma finalização ao Gol;
  • Quando o toque na mão involuntário se transforma em uma assistência para um gol;
  • Quando a bola tocar na mão involuntariamente e entrar no gol.

COMENTÁRIO: No que diz respeito aos lances ofensivos a nova regra é um avanço no diz respeito a diminuir as interpretações, porém, no que fiz respeito a Bola na Mão em lances defensivos, ainda vai haver muita interpretação, pois outros critérios continuam envolvidos, como a questão da velocidade da bola e proximidade do chute ou passe no momento do toque na mão.

2 – JOGADOR SUBSTITUÍDO

Agora um jogador substituído terá, obrigatoriamente, que sair pela linha limite mais próxima na região do campo que ele estiver. Não será mais tolerado retardamento do jogo, a famosa “cera”, no momento da substituição.

3 – CARTÕES PARA COMISSÃO TÉCNICA

Agora os membros das comissões técnicas também poderão ser punidos com cartões caso comentam algum ato de indisciplina no banco de reservas. Eles podem ser punidos tanto com cartão amarelo quanto com cartão vermelho.

4 – COBRANÇA DE TIRO DE META

Outra mudança importante é que na cobrança do Tiro de Meta não é mais obrigatório que a bola saia da grande área para entrar em jogo. Sendo assim, o goleiro agora pode cobrar o tiro de meta para um companheiro que esteja dentro da grande área.

Novas Regras do Futebol 2019

5 – GOLEIRO NA COBRANÇA DE PÊNALTI

Nas cobranças de Pênaltis o goleiro agora terá que manter pelo menos um pé sobre a linha de gol, não mais os dois pés, como era exigido anteriormente. Mais uma tentativa de regulamentar os avanços dos goleiros nas cobranças de pênaltis.

6 – CARTÃO NA COMEMORAÇÃO DE GOL

Agora uma comemoração de gol exagerada é passível de cartão amarelo ou vermelho mesmo que o gol venha a ser anulado.

Veja também – Fundamentos do Futebol de Campo

7 – RECUO DE BOLA PARA O GOLEIRO

Agora se em uma bola recuada o Goleiro errar o chuto, ele poderá pegar a bola com as mãos.

8 – FORMAÇÃO DE BARREIRA

Agora aquela Barreira formada pela equipe que vai cobrar a falta deve ficar a no mínimo 1 metro da barreira da equipe defensora.

9 – VANTAGEM E CARTÕES

Agora em um lance de cartão o árbitro poderá deixar que a falta seja cobrada rapidamente e só após a paralisação da jogada aplicar o cartão. Antes se o árbitro entedia que a falta foi para cartão ele tinha que para o jogo e aplicar o cartão para só depois permitir a cobrança da falta.

10 – CARA OU COROA

Agora o jogador que ganhar o “cara ou coroa” antes do início da partida poderá escolher o lado campo que quer começar jogando ou se quer sair com a bola. Antes ele só poderia escolher o lado do campo que queria começar o jogo.

11 – ATENDIMENTO MÉDIO E COBRANÇA DE PÊNALTI

Agora se o jogador que vai cobrar o pênalti estiver no atendimento médico fora do campo, ele poderá retornar a partida para cobrar o pênalti. Antes ele só poderia retornar após a cobrança do pênalti.

12 – BOLA AO CHÃO

Não haverá mais disputa de “bola ao chão”, agora a bola será dada ao jogador que estava com a bola antes da paralisação da partida. Se a bola estiver dentro da área, ela será dada para o goleiro.

COMO SÃO DECIDIDAS AS MUDANÇAS

São 8 um número de votos na Internacional Board, sendo 4 de membros da FIFA e os outros quadro são divididos entre as 4 associações de Futebol que unificaram as regras do Futebol no início do século XIX, que são Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. São necessários 6 votos para que uma mudança seja aprovada.

VÍDEO: NOVAS REGRAS DO FUTEBOL 2019

Assista ao Vídeo Completo sobre as Novas Regras do Futebol para 2019 do Canal Dicas Educação Física.

  • 9
    Shares

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

fifteen − ten =