MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL 2019

By | 03/03/2019

AS MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL

A International Football Association Board (IFAB) realizou a sua 133ª Assembleia Geral Anual em Aberdeen, na Escócia e discutiu as mudanças nas regras do Futebol 2019. A reunião contou com a presença de representantes da FIFA. As discussões foram em várias áreas destinadas do jogo, afim de melhorar as regras para o benefício do Futebol, bem como foi feita uma avaliação do uso do árbitro de vídeo (VARs).

SOBRE BOLA NA MÃO

Sobre o toque da bola na mão, para deixar mais objetiva a regra, não será mais permitido que um jogador faça um gol ou leve vantagem em uma jogada usando a mão, mesmo que sem nenhuma intenção.

COMENTÁRIO: O site da Internacional Board fala apenas do fim da bola na mão sem intenção em jogadas de ataque, mas não fala nada no que diz respeito a outros momentos da partida, ou seja, para outros lances as polêmicas continuarão.

JOGADOR SUBSTITUÍDO

Agora um jogador substituído terá, obrigatoriamente, que sair pela linha limite mais próxima na região do campo que ele estiver. Não será mais tolerado retardamento do jogo, a famosa “cera”, no momento da substituição.

CARTÕES PARA COMISSÃO TÉCNICA

Agora os membros das comissões técnicas também poderão ser punidos com cartões caso comentam algum ato de indisciplina no banco de reservas. Eles podem ser punidos tanto com cartão amarelo quanto com cartão vermelho.

COBRANÇA DE TIRO DE META

Outra mudança importante é que na cobrança do Tiro de Meta não é mais obrigatório que a bola saia da grande área para entrar em jogo. Sendo assim, o goleiro agora pode cobrar o tiro de meta para um companheiro que esteja dentro da grande área.

Mudanças nas Regras do Futebol 2019

NOSSO CANAL E WHATSAPP

Canal Dicas Educação Física

WhatsApp Dicas Educação Física

Oportunidades em Educação Física

Apostila Educação Física Concursos
Cursos Online na Área de Educação Física

COBRANÇA DE PÊNALTI

Nas cobranças de Pênaltis o goleiro agora terá que manter pelo menos um pé sobre a linha de gol, não mais os dois pés, como era exigido anteriormente. Mais uma tentativa de regulamentar os avanços dos goleiros nas cobranças de pênaltis.

COMO SÃO DECIDIDAS AS MUDANÇAS

São 8 um número de votos na Internacional Board, sendo 4 de membros da FIFA e os outros quadro são divididos entre as 4 associações de Futebol que unificaram as regras do Futebol no início do século XIX, que são Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. São necessários 6 votos para que uma mudança seja aprovada.

VÍDEO MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL

Assista ao vídeo do Canal Dicas Educação Física sobre as mudanças nas regras do Futebol para 2019.

E você, o que achou das mudanças nas regras do Futebol para 2019? Deixe um comentário!

Veja também – Novas Regras do Futsal 2018

  • 5
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezoito =