Pular para o conteúdo

Táticas de Futsal: Posições e Sistemas Táticos do Futsal

Táticas de Futsal: Posições e Sistemas Táticos do Futsal
COMPARTILHE!

Introdução: Tática de Futsal

A Tática de Futsal é fundamental para quem quer aprender a jogar Futsal. Você já saiu da quadra pensando que perdeu um jogo que deveria ter vencido – só porque estava faltando organização táticas?

No Futsal a tática de jogo é super importante e, muitas vezes, um jogo é perdido por falta de estratégia, ou seja, falta de conhecimento sobre as posições dos jogadores de Futsal e dos sistemas táticos do Futsal.

DICAS DE CURSOS ONLINE

  • Material de Educação Física
  • Educafit – Cursos de Educação Física Online
  • Cursos de Futsal Online
  • Cursos de Voleibol Online
  • Cursos de Futebol Online
  • Curso Preparatório para Concursos de Educação Física online
  • Páginas: 1 2

    4 comentários em “Táticas de Futsal: Posições e Sistemas Táticos do Futsal”

    1. Cara meus parabéns, colocou tudo muito bem explicado, para podemos entender, estou no comando de um time de salão, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, estou de fora das partidas por um tempo jogava de fixo, mais meu time sempre habilidoso e perdendo partidas para times com menos habilidades do que agente, e muitas vezes não sabia o porque, e nossos treinadores nunca explicou nada do tipo para agente, mais acabei ficado de técnico agora e irei colocar o que aprendi aqui dentro de quadra obrigado amigo.

    2. Boa noite

      Eu gosto de utilizar um sistema que tem dois fixos recuados; um pivô que funciona como volante, ocupando o círculo central; e um jogador avançado que funciona como compasso.

      Como se classificaria este sistema?

      1. Olá, Salomão!
        Todos os sistemas táticos tem variações e muitas dessas variações vai da criatividade de cada treinador ou da especificidade de cada equipe. O sistema que você relatou pode ser considerado uma variação do 3×1 ou do 2×2. Você poderia chamá-lo de 2x1x1.
        Grande abraço!
        Prof. Marcio Costa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *